Vamos falar sobre jogos?

A TECNOLOGIA DO NOVO SÉCULO ESTÁ DEPOIS DESTE FORMULÁRIO
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

| contato@gfcorp.com.br | 21 22627851

Jornada de Negócios: o que é?

 

A Jornada de Negócios é um dia voltado ao treinamento, capacitação e integração de colaboradores da sua companhia, utilizando a inigualável capacidade dos jogos eletrônicos de transmitir conteúdo, gerando absorção de aproximadamente 92% do mesmo, segundo revelam estudos conduzidos pela Wharton University (EUA).

 

O dia de eventos se divide em módulos (Estratégia & Administração, Gestão de Tempo & Recursos, Gestão de Comunicação e Bem-Estar e Saúde), onde as atividades são conduzidas por monitores especializados, que utilizarão jogos de controles facílimos para conseguir reproduzir, de maneira lúdica e interativa, as situações mercadológicas vividas pelos participantes.

 

O que treina?

 

Concebida para ser um completo dia de treinamento, voltado à máxima utilização da capacidade lúdico-pedagógica do game, a Jornada de Negócios traz diversos tipos de capacitações comportamentais através de uma participação guiada e complementar dos colaboradores de sua companhia em nossos módulos virtuais.

 

Assim, a participação dos componentes de seu quadro funcional neste dia de aprimoramento profissional qualificá-los-á nas seguintes habilidades, mas não somente: administração de recursos financeiros, gestão temporal, gerenciamento de projetos, análise de mercado, negociação, liderança, comunicação, trabalho em equipe, raciocínio lógico, capacidade de vendas, concepção de estratégias de atuação, visão antecipatória, dentre outras.

 

Como funciona (cronograma)

 

A Jornada de Negócios funciona em um formato modular, onde cada módulo recebe grupos de até oito participantes. Os módulos são:

NEA – Núcleo de Estratégia e Administração

Neste módulo, os participantes serão guiados por nossos orientadores em jogos para computador onde serão compelidos a administrar estruturas de desenvolvimento de pesquisas e produção de novas tecnologias de sobrevivência, bélicas e outras. Jogando inicialmente de maneira individual, verão os recursos naturais de seu planeta se esvaírem aos poucos, forçando-os à busca de alianças ou de boas negociações para a compra de materiais excedentes de seus companheiros de partida.

 

Ao longo da partida, o orientador comentará sobre as novas possibilidades abertas para cada um de maneira individual, administrando toda a partida de uma central multimídia de onde poderá ver e conversar com cada um deles.

 

NBS – Núcleo de Bem-Estar e Saúde

Através do uso de novas tecnologias de jogos, que permitem que o jogador consiga controlar o jogo através do simples uso de gestos e comandos verbais, este módulo mostrará aos orientados como são importantes os cuidados com a saúde.

 

O módulo funciona como contraponto ao movimentado dia de treinamentos lúdicos, demonstrando a preocupação da companhia com a prática de ações de saúde no cotidiano de seus colaboradores, além de ajudar em processos de desinibição, integração e entrega.

 

NGC – Núcleo de Comunicação

Ao ingressarem neste módulo os treinandos serão orientados no uso de jogos que também se valerão do uso de gestos para controle das ações dentro de seus cenários, mas desta vez com especial foco na questão da comunicação.

 

Para isto, participarão de atividades que serão desenvolvidas em dupla e que, para alcançarem o resultado esperado, deveram ser realizadas de maneira conjunta e coordenada, ajudando a identificar lideranças e melhorando as questões comunicacionais e de trabalho em equipe.

 

NGTR – Núcleo de Gestão de Tempo e Recursos

As atividades deste módulo valem-se de jogos sensíveis ao movimento gestual de cada participantes em desafios mentais que provarão as capacidades de resposta rápida e eficiente frente às questões lógicas colocadas.

 

Assim, as ações – como sempre guiadas por um orientador – permitirão que o colaborador treine características fundamentais à sua atuação profissional e pessoal, como gestão da relação prazo x meta x qualidade e o raciocínio lógico-matemático.

 

Núcleo dançante - Opcional

De maneira complementar, para encerrar este dia de grande integração e sociabilização da equipe envolvida, ajudando a apoiar ações de relaxamento, descompressão e aproximação dos participantes, este módulo trará jogos musicais, onde será possível dançar sucessos dessa década e de décadas passadas, através dos movimentos corporais a serem executados perante o videogame. Para fechar o dia com chave de ouro!

1/11