Vamos falar sobre jogos?

A TECNOLOGIA DO NOVO SÉCULO ESTÁ DEPOIS DESTE FORMULÁRIO
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

| contato@gfcorp.com.br | 21 22627851

Máquinas do Trabalho e Empreendedorismo: o que são?

 

Em formatos que podem ser trabalhados de maneira conjunta ou separada, as “Máquinas do Trabalho e Empreendedorismo” são divididas em dois módulos, cada um dos quais abordando um dos conceitos que nomeiam este produto.

Assim, podemos apresentar profissões que envolvem riscos eminentes – e que, portanto, não poderiam ser vividas pelos jovens no mundo real – e situações de empreendedorismo que eles não teriam a oportunidade de experimentar na realidade.

Assim elucidamos, a seguir, os módulos:

 

1.1. Módulo 1 – Trabalho

Através da interatividade, descontração e encantamento que só os jogos eletrônicos são capazes de trazer, a exposição interativa sobre profissões coloca os jogadores para viverem o papel de algumas das mais respeitadas profissões no país. Nesse módulo, os jogadores podem realizar cirurgias virtuais, conhecendo – ainda que de maneira simplificada – a vida de um médico cirurgião e, em outra parte, estar em situações enfrentadas por bombeiros, combatendo incêndios em edificações.

 

1.2. Módulo 2 – Empreendedorismo

Neste módulo, os jogadores serão convidados a participar de desafios de três minutos, onde deverão gerir, da melhor maneira possível, dois diferentes tipos de empreendimentos: uma academia e um restaurante.

Para atingir o melhor resultado possível (maior faturamento), os jogadores terão de comprar os itens nas quantidades certas, escolher a ordem correta de atender os clientes que aparecem no estabelecimento, fazer a correta gestão de seus espaços e produtos, dentre outras situações.

Como conceito, queremos mostrar a complexidade – ainda que reduzida no cenário do jogo, se comparada ao mundo real – de se empreender, que vai muito além de apenas vender/produzir a sua mercadoria.

1/8